domingo, 20 de setembro de 2015

Pinturas

Tenho sempre em lista de espera algumas peças que esperam um novo visual ou uma outra utilidade. As que aqui mostro hoje, andavam por aqui há muito tempo.
Este banquinho,  trouxemos da terra do meu marido, pertencia a uma tia, não é antigo, encontram-se à venda em muitas feiras, mas gostei dele, veio substituir  um pequeno pouf que doei.


Com tinha ainda tinta azul, que tinha preparado para a última bricolage, foi mesmo com ela que o pintei, não mostro aqui, mas primeiro lixei e apliquei primário, como faço sempre. E pronto, ficou um pouco mais animado o simples banco.


Esta tábua, fazia parte de um cabide, também muito simples, que já não servia, como se vê pelos furos da parte de trás, na parte da frente, tapei os furos com massa de madeira e depois de seca, lixei, antes de pintar, as letras já as tinha há uns dois anos, comprei-as com uma ideia para elas, mas acabei por nunca a concretizar, nem sei porquê, de repente decidi utilizá-las desta maneira.


As letras, deixei ficar em branco. e a madeira pintei com a tinta azul.


A embalagem das letras, trazia dentro estes pequenos autocolantes com cola dois dois lados, que utilizei em cada letra.


Apliquei-as na madeira, que era mesmo à medida.


E aqui estão elas, por cima da lareira, mais tarde, talvez as reutilize de outra forma, por agora gosto muito de as ver assim. Duas bricolices muito fáceis, e sabe tão bem alterar algo em casa de vez em quando.

12 comentários:

  1. Olá Ana, não conheço ninguém que não tenha uma lista interminável de projetos por fazer! o dia havia de ter mais de 24 horas, isso é que era! As tuas bricolices ficaram bem engraçadas, e que bem que nos sabe pegarmos em algo em bruto e dali sair alguma coisa que nos agrade, que enfeite a casa e nos encha os olhos! beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. E que giro que ficou. eu não tenho grande jeito para a bricolage!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas já vi que tens jeito para aquilo que adoras, cuidar da imagem, tens um cantinho com ótimas sugestões para nós. Beijinhos.

      Excluir
  3. Quandop começei a ver as fotos pensei que fosses colar as letras na tábua e depois no banco :)
    Gosto muito desses banquinhos, aliás gosto muito de todosss os banquinhos assim pequeninos.
    beijinhos e boa semana
    Pinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pinta, olha que também era uma boa ideia, mas com letra mais pequenas, colava-as na frente do banco, mesmo sem a tábua. Beijinhos

      Excluir
  4. Olá Ana, alterar algo na decoração da casa é algo que também faço com frequência e adoro! Dá logo um 'up', um colorido diferente. Neste fim-de-semana também já comecei a preparar a minha casa para o Outono :-) Mas a Ana tendo jeito para as bricolages imagino que ainda dê mais gosto quando altera uma certa decoração elaborada por si, é um orgulho exibir algo que fizemos e que dedicamos tempo! Acho que tanto o banquinho como a placa ficaram simples e bonitos, adoro especialmente a foto da placa por cima da lareira! Beijinhos grandes e boa semana***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana, feito por nós tem outro sabor, e tentamos que fique como imaginámos. Sim, toca a preparar a casa para receber o Outono, com o frio vai apetecer-nos ambientes mais aconchegantes. Beijinhos

      Excluir
  5. Eu tenho uma cómoda de 4 gavetas cheia de tralhas à espera de serem usadas nas minhas bricolages, agora já ando mais controlada a comprar, quero ver se uso o que tenho em casa. :-)
    Acreditas que ainda esta semana me lembrei de fazer a palavra home exatamente da mesma maneira que tu fizeste ????
    Quero pôr no hall de entrada, mas depois pensei que as letras soltas iam estar sempre a cair, e então lembrei-me de as colar numa tábua, tenho de pôr esse pequeno projeto em prática. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, é melhor pôr mão à obra no que há por casa, ou ás tantas é só tralha guardada, estas letras comprei com ideia de as pintar e aplicar numa moldura sem vidro, mas é daquelas coisas, que ficam em espera na gaveta, então de repente, saiu outra coisa. Beijinhos

      Excluir
  6. ET VOILÀ fez e magia .
    A lareira está encantadora .
    Projecto para acabar................uma lista ,olha vamos fazendo
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lulu. é mesmo, mas sabe bem quando concluímos algum. Beijinhos

      Excluir