sábado, 29 de julho de 2017

Vestido de aniversário

Apesar de andar com pouca disponibilidade, tinha de aqui mostrar o vestido dos 4 anos da princesa feito a quatro mãos.  A pedido da filha  a  receita foi idêntica à do ano passado, a cor foi escolhida pela destinatária do mesmo, ou melhor ela escolheu roxo e castanho, duas cores de que gosta imenso (vá lá saber-se porquê, eu e a mãe detesta-mos roxo), quando o viu acabado perguntou imediatamente porque não tinha castanho, respondi que não havia essa cor na loja dos tecidos só roxo e roxo claro (lilás), para a próxima não temos como escapar, eheh.


Como é habitual, a minha sogra fez o corpo em crochet e eu fiz o restante, quis a filhota que o vestido levasse mangas, coisa que eu barafustei pois além de estar com pouco tempo nunca tinha feito mangas, mas o youtube acabou por me dar uma mãozinha, como as forrei com apenas uma camada de tule lilás ficaram muito claras, então apliquei-lhes umas  missangas roxas.


Nas costas coloquei botões.


Comprei na H&M uma bandolete lilás que trazia uma estrela lilás e outra azul, troquei a azul por uma aplicação que fiz com tule.


e voilá, foi o melhor que se arranjou.


Ah e também fiz o bolo, tive de arranjar maneira de colocar estes grupo de amigos em cima do mesmo.


Claro que a princesa adorou o seu dia de aniversário, andava felicíssima  por estar mais crescida.


7 comentários:

  1. Muito giro, Ana. As crianças são assim, com uma imaginação fértil que as fazem viajar! e é tão bom que assim seja, e que a família lhe possa proporcionar estes momentos de princesa. Hoje é roxo e lilás, amanhã passa para outra cor e no ano que vem, elege mais outra ainda! E tu cá estarás para saber interpretar e materializar o que lhe vem na cabecinha de menina! beijinho, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Val e achamos importante que faça opções e respeitamos, ela sabe que as pessoas tem gostos diferentes e isso não tem problema, não imaginas as fatiotas com que por vezes sai de casa, mas vai confiante e feliz, isso é que conta, beijinhos

      Excluir
  2. Olá minha querida Ana
    No fim com 4 cabecinhas a pensar o vestido da princesa ficou bem bonito .
    Essas idades são tão bonitas e o bolo feito por vocês ficou bem bonito .Tenho a certeza que adorou tudo e ficou muito feliz com tudo o que fizeram .
    Estou muito feliz com a chegada da Mª L .ai que nome lindo ;)
    bj grande e espero que esteja tudo bem
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lulu, todas a contribuir para o vestido do ano eheh, e ela adorou tudo, não tarda tens a Mª Emília a pedir vestidos de princesa, quem vai chegar vai ser só L, não tem Mª, tb gosto muito, beijinho grande

      Excluir
  3. Ficou tão fofo o vestido!!! Mãos de fada, as quatro! Parabéns pelo trabalho.
    A princesa estava uma verdadeira princesa :) aposto que ficou super feliz. Eu ficaria :)
    Beijinhos e bom fim de semana!
    (obrigada pela dica do puré de cascas de fava, quando voltar a ser época delas vou experimentar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catarina, sim a princesa teve um dia muito feliz, tão contente por ser uma princesa de 4 anos. Nós aproveitamos todas as cascas que podemos, as das favas então ficam muito boas. Beijinhos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir